Série B da Liga Gaúcha

BR Futsal empata por 1 a 1 com Cerro Largo no jogo de ida das quartas de final

Em partida movimentada e com participação importante dos goleiros no ginásio do Sesi, time pelotense sai atrás e busca igualdade; decisão será fora de casa

Foto: Genaro Caetano - Cerro Largo - Thauan colocou os visitantes em vantagem na etapa inicial; após o intervalo, Guilherme Bauer deixou tudo igual

O BR Futsal empatou por 1 a 1 com Cerro Largo, na noite deste sábado (28), pelo jogo de ida das quartas de final da Série B da Liga Gaúcha, no ginásio do Sesi. O resultado deixa o cenário aberto para o confronto decisivo, que está marcado para as 20h do próximo sábado, no ginásio Roque Nedel, em Cerro Largo, cidade localizada no Noroeste do Estado a cerca de 600 quilômetros de Pelotas. Quem vencer avança. Nova igualdade forçaria prorrogação.

“Foi uma partida muito disputada. Duas equipes bem qualificadas. A gente já sabia da dificuldade que seria. Conhecíamos Cerro Largo, que enfrentamos ano passado no duelo do acesso e acabamos perdendo [pela Série C - com desistências na atual Série B, o BR ganhou vaga na divisão superior]. Já tínhamos trabalhado com o Rafinha e o Giorgi Lucas [atletas do Cerro Largo]. Eles conseguiram sair na frente e tiveram o domínio das ações na primeira metade do primeiro tempo, depois a gente conseguiu igualar”, avalia o técnico do BR, Paulo Lobo.

Um gol em cada tempo

Durante o primeiro tempo, a vantagem foi dos visitantes, que logo no começo abriram o placar com gol de Thauan. Após o intervalo, em cobrança de falta ensaiada, Vini Andrades rolou para Guilherme Bauer. O camisa 10 do time laranja e preto bateu de perna esquerda, rasteiro, cruzado, e deixou tudo igual: 1 a 1. Nos 16 minutos restantes de bola rolando, os goleiros Carlos Júnior, do BR, e Ronald, de Cerro Largo, brilharam com defesas importantes.

A equipe pelotense até chegou a marcar mais uma vez, mas o lance acabou invalidado. Celso driblou o marcador e sofreu falta na hora da finalização. A bola entrou mansamente para as redes, só que a arbitragem assinalou infração antes e o gol não valeu, gerando muita reclamação por parte dos jogadores do BR.

“No segundo tempo a gente conseguiu durante a maior parte do tempo ter uma supremacia na partida, um volume maior de ataque. Acabamos conseguindo empatar o jogo numa bola parada e tivemos mais chances, inclusive, de repente, de ter virado. Mas foi aberto, eles também tiveram oportunidades, e era o que se esperava. Não podia ser nada diferente numa partida desse nível nessa fase do campeonato”, completa Paulo Lobo.

A competição

Na Série B da Liga Gaúcha de Futsal, sobem de divisão os dois finalistas da competição. Na elite da Liga estão as principais forças da modalidade no Rio Grande do Sul, como ACBF, de Carlos Barbosa, Atlântico, de Erechim, e Assoeva, de Venâncio Aires.

Série B da Liga Gaúcha
Quartas de final
Jogos de ida

Sábado
BR 1 x 1 Cerro Largo
APF (Gentil) 2 x 1 AGSL (São Luiz Gonzaga)
AAGF (Agudo) 6 x 1 Tapejara
Lokomotiv (Palmeira das Missões) 4 x 2 AEF (Entre-Ijuís)

Jogos de volta
Sábado (4)
20h | Cerro Largo x BR
AGSL x APF
Tapejara x AAGF
AEF x Lokomotiv

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotense, preparador físico xavante fala sobre o começo do trabalho Anterior

Pelotense, preparador físico xavante fala sobre o começo do trabalho

Em partida de duas viradas, Grêmio bate o América por 4 a 3 Próximo

Em partida de duas viradas, Grêmio bate o América por 4 a 3

Deixe seu comentário